Dia dos Vampiros: 13 de Agosto de 2011


A Campanha do Dia dos Vampiros é realizada com muita batalha desde 2002. O Dia dos Vampiros, (13 de agosto) se tornou lei na capital paulista em 23 de setembro de 2003. Nos reunimos a caráter, no melhor estilo vampírico, zoombie, ou simplesmente com um pretinho básico e vamos em “cortejo” até o Hemocentro Fundação Pró-Sangue (Clínicas) doar sangue. Sempre contamos com a presença de artistas de diversas áreas, e, é comum, vários escritores da nossa literatura fantástica estarem presentes e doarem exemplares de seus livros para serem sorteados entre os doadores.

Este ano, o Playcenter doou 500 passaportes das Noites do Terror, para sorteio entre doadores de sangue. No mesmo dia, na parte noturna, às 22:00horas, comemoraremos com uma festa à fantasia, 10 anos de existência da personagem Liz Vamp no Tênis Clube Paulista. Será um evento divertido, e doadores de sangue do “Dia dos Vampiros” não pagarão entrada. Enviarei um convite com informações sobre a festa para todos os meus amigos do Face. 

Tem muito mais informações sobre o “Dia dos Vampiros” no www.diadosvampiros.org

Atualmente, a data está sendo celebrada em várias cidades do Brasil e mundo. Este ano, o Dia dos Vampiros ganhou asas para a Eslovênia e Nova York! 

O Dia dos Vampiros tem 3 bandeiras essenciais: 

. Incentivo à Doação de Sangue
. Luta contra Preconceitos e Discriminações
. Incentivo à Diversidade Artística.

A carência de cada uma delas causa mortes durante o ano inteiro.

-Frequentemente escutamos que os bancos de sangue estão carentes, e que pessoas morreram por falta de determinado tipo sanguíneo nos hospitais.

-Preconceito e Discriminação causam mortes e flagelos no Brasil e mundo. Os casos são diários.

-A falta de diversidade artística causa o “FALECIMENTO DE NEURÔNIOS”. Diversidade artística está diretamente ligada à educação e cultura. Sem elas, o povo nunca terá o discernimento necessário para as mudanças necessárias.

Todo ano os doadores e/ou engajados na Campanha, são agraciados com pequenos mimos. O fato de ganharem passaportes para o Playcenter, livros, entradas gratuitas em festas, ou outros brindes, reflete simplesmente a vontade de agradecê-los pela riqueza interior, por serem pessoas de atitude, e, com sua engajada presença, nos darem esperança de que uma sociedade mais solidária e menos apática, é possível. Juntos somos fortes!

Se você é escritor ou editor e quer doar livros para serem sorteados para os participantes da Campanha, ou, se desenvolve outra arte ou é empresário(a) e quer doar algo que acredite que agradará aos engajados na Campanha e/ou doadores de sangue, é só entrar em contato com lizvamp.cultura@gmail.com para viabilização.

MUITO IMPORTANTE! Toda ajuda é essencial e bem-vinda!Se você quiser ajudar a Campanha, convide os seus amigos do Facebook a participar. E se você tem um site, blog, ou está em várias redes sociais, Orkut, Twitter e etc… saiba que com a divulgação da Campanha do Dia dos Vampiros, você certamente estará contribuindo para salvar muitas vidas. Com uma única doação de sangue, uma pessoa ajuda a salvar até 4 vidas! A cada pessoa que você ajuda a conscientizar, indiretamente, também contribui para salvar estas vidas. 


2 Respostas to “Dia dos Vampiros: 13 de Agosto de 2011”

  1. Acho muito importante este tipo de campanha e admiro seu trabalho continue assim.

  2. Gabbryella Salvatore Says:

    Sou ”vampire” por incrivel que pareça eu nasci dia 13 de agosto e descobri qe essa data importantissima é a mesma que do meu niver entao para toda a galera que se considera um VAMPIRO um grande abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: