Vlad Tepes ainda pode estar entre nós ?


No túmulo do príncipe da Valáquia Vlad Tepes, que viveu no século XV e inspirou o escritor irlandês Bram Stocker em seu livro “Drácula”, só foram encontrados ossos de cavalo, afirma o historiador Nicolae Serbanescu em seu livro “História do Monastério Snagov”. O autor relata que o príncipe -famoso pelas guerras contra os turcos e também por sua crueldade- morreu assassinado em l476 aos 45 anos e foi enterrado às escondidas pelos monges na igreja do monastério Snagov (construída no século XIV), cidade na qual será construído o parque turístico Draculândia. Pouco tempo antes de Stocker publicar seu livreo sobre o conde-vampiro, o túmulo de Vlad foi profanado em l875 e seus ossos foram enterrados em outro lugar que ainda não foi descoberto. Naquela época, o máximo hierarca da igreja cristã ortodoxa, o patriarca Filaret, tinha ordenado que fosse apagada a inscrição da pedra sepulcral de Vlad Tepes considerado um criminoso. O príncipe costumava aplicar aos ladrões, a outros infratores, aos prisioneiros turcos e aos seus inimigos políticos o suplício do pau que consistia em empalar, ou seja, atravessar com uma estaca o corpo do condenado do cóccix até a nuca. Os historiadores Nicolae Iorga e Dinu Rosetti, que realizaram escavações no túmulo de Vlad em l933, encontraram apenas ossos de cavalo e um anel com as armas de Valáquia, que se supõe pertenceu ao príncipe, indica Serbanescu em seu livro.

( fonte:  Agência EFE )

 

 

Uma resposta to “Vlad Tepes ainda pode estar entre nós ?”

  1. Elizabeth Tepes Höerning. Says:

    Espero que esse parque temático (Draculândia) não apague a verdadeira identidade de meu Amado Vlad Tepes. Ele que fez tanto pela Romênia, ser visto como um reles Conde-vampiro! Ah, se ele pudesse retornar e empalar todos que denigrem sua memória de herói nacional romeno! Parece que ninguém mais se lembra do Príncipe. Só se lembram de um vampiro ao ouvirem a menção da alcunha: Dracula!
    Espero que a memória de meu amado jamais seja apagada, como estão tentando fazer os cineastas e esses idealizadores do parque temático!
    Que ultraje a Vlad Tepes!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: