Clãs Vampíricos espalhados pelo Mundo


Os Antediluvianos fundaram os clãs. Cada um radicalmente diferente do outro, apesar da natureza vampírica ser idêntica. Estes clãs são: Clã da Camarilla,  Clãs do Sabá ou Independentes. A Camarilla é uma seita fundada na idade média composta por 7 clãs. Ela defende 6 tradições ancestrais, que já existiam no tempo de Caim. A mais famosa, é a Máscara, que proíbe que um vampiro exponha sua verdadeira natureza a um mortal (é claro que exterminando o mortal logo após a revelação não há nenhum problema). A Camarilla, de um modo ou outro impede uma destruição indiscriminada de mortais e o caos que os vampiros podem causar no mundo, eles são vampiros que ainda andam e agem como humanos (na maioria das vezes). Mas não se engane… nenhuma seita ou clã é completamente benéfica. Os 7 Clãs da Camarilla são:

BRUJAH Rebeldes, fanáticos, punks e anarquistas.

DISCIPLINAS: Rapidez, Potência e Presença.
FRAQUEZA: São mais sucetíveis ao Frenesi.

 

GANGREL Selvagens e solitários andarilhos, preferem selvas à selva urbana.
DISCIPLINAS: Animalismo, Fortitude e Metamorfose.
FRAQUEZA: A cada frenesi adquirem um aspecto animalesco.

MALKAVIAN Loucos e sábios. Todos são peturbados, muitos são geniais.
DISCIPLINAS: Auspícios, Demência e Ofuscação.
FRAQUEZA: Começam o jogo com uma peturbação.

NOSFERATU Seres monstruosos, vivem escondidos. São os verdadeiros amaldiçoados.
DISCIPLINAS: Animalismo, Ofuscação e Potência.
FRAQUEZA: São realmente horríveis (nem a disciplina Vicissitude pode alterar sua forma).

TOREADOR Glorificam a beleza e o prazer. Assim como a moda humana.
DISCIPLINAS: Auspícios, Presença e Rapidez.
FRAQUEZA: Ocasionalmente entram em transe quando veêm algo que consideram muito belo.

TREMERE Magos astutos e traiçoeiros… muito traiçoeiros.
DISCIPLINAS: Auspícios, Dominação e Taumaturgia
FRAQUEZA: Possuem um semi-laço de sangue com o clã.

VENTRUE Líderes e manipuladores natos.
DISCIPLINAS: Dominação, Fortitude e Presença.
FRAQUEZA: Só bebem do sangue de um tipo de presa (mulheres virgens, homens loiros etc.)
O Sabá:

O sabá é uma seita que desperta horror na Camarilla. E a única que pode fazer frente à mesma. Vampiros que renegarem a sua humanidade e desprezam os mortais, matando e mutilando. Sua organização é uma paródia da Igreja Católica. O Sabá é pequeno se comparado à Camarilla mas anda ganhando terreno, fazendo com que sua seita rival se preocupe. Esta seita não dá a mínima para as tradições da Camarilla, incluindo a Máscara, eles possuem suas próprias regras. O Sabá é composto por 2 clãs: LaSombra e Tzimisce.  Além dos Membros Antitribu dos clãs da Camarilla (Cainitas que se revoltam com sua seita tradicional e trocam-na).

LA SOMBRA Digamos que sejam o lado negro dos Ventrue. Os líderes natos do Sabá.
DISCIPLINAS: Dominação, Potência e Tenebrosidade
FRAQUEZA: Não possuem reflexo.

TZIMISCE Cruéis e sábios. São alma do Sabá. Já foi o maior clã, agora está decadente.
DISCIPLINAS: Animalismo, Auspícios e Vicissitude.
FRAQUEZA: Precisam passar a noite envolvidos por 2 punhados de terra de seu solo natal.

Existem também os clãs independentes que andam no território da Camarilla e do Sabá. Eles são:

ASSAMITAS Assassinos do oriente médio, praticam a diablerie (ou Amaranto).
DISCIPLINAS: Rapidez, Ofuscação e Quietus
FRAQUEZA: O sangue vampírico pode viciar um Membro deste clã.

SEGUIDORES DE SET Corromper e adquirir poder. Verdadeiras serpentes.
DISCIPLINAS: Ofuscação, Presença e Serpentis.
FRAQUEZA: Ainda mais sensíveis à luz.

GIOVANNI Uma família italiana. São Negociadores e necromantes.
DISCIPLINAS: Dominação, Necromancia e Potência.
FRAQUEZA: O Beijo é muito doloroso, costuma matar as vítimas.

RAVNOS Trapaceiros e ladrões, tão nômades quanto os Gangrel.
DISCIPLINAS: Animalismo, Fortitude e Quimerismo.
FRAQUEZA: Fraqueza por algum truque, travessura ou farsa.

Caitiff – Os sem-clã. Tanto por opção quanto por possuírem o sangue fraco demais para carregarem alguma característica do clã (sangue fraco é devido a gerações muito altas, acima da décima terceira).
Existem também outras “seitas” como: os Anarquistas, vampiros na maioria neófitos, que desafiam os anciões não aceitando as tradições e sua autoridade. E também o Inconnu: Cainitas (em sua grande maioria antigos) que se afastaram da Jyhad, a eterna guerra dos anciões (iniciada pelos Antediluvianos).

fonte:  sonofire0.tripod.com

15 Respostas to “Clãs Vampíricos espalhados pelo Mundo”

  1. 0017 - hockffeler Says:

    BOM DIA ! O QUE PODE ME DIZER SOBRE OS VAMPIROS CAPADÓCIOS…

  2. André Says:

    Olá hockffeler,
    Obrigado por estar sempre presente aqui no Blog !
    Vamos lá…
    De acordo com os meus contatos, durante o final da Idade do bronze, a Capadócia foi chamada de Hatti e girava em torno da capital Hattusa.
    A Capadócia foi uma região que viu muitos governantes diferentes e seguiram muitos líderes diferentes na sua história muito complicada. O historiador Claude Lecouteux, fez um monte de escavações e conseguiu desenterrar precursores dos vampiros como: shroudeaters, appesarts, pesadelos e stafia.
    As origens do stafia por exemplo, surgiu com os pedreiros que secretamente desenterraram um ser humano vivo na parede de um prédio em construção. Lecouteux mostra que a crença em vampiros é anterior a antiguidade romana.
    Na sociedade vampírica, os Capadócios freqüentemente preenchem o papel de conselheiros, sendo muito respeitados por seu discernimento e sabedoria.
    O clã recentemente abraçou uma pequena cabala de necromantes para aprofundar seus estudos milenares. Estes novos vampiros estão atualmente desenvolvendo uma disciplina própria…

    Um grande abraço… André Victtor.

  3. como vaser para entendivicar um vanpiro
    e como posso me tornar uma vanpira.

  4. juliana Says:

    consigui me transforma em uma vampira, quem quiser se comunicar comigo, pode vir… sou uma bruxa vampira… beijos…

    • Daniel Says:

      Como te encontro?
      Diz me o teu e-mail. Sou fascinado por vampiros e gostaria de me tornar um.

    • serio isso q vc esta dizendo eu sou fissurada em vampiros ja bebi ate sangue me ajuda o q eu fasso para me tornar uma vampira isso vai ser demais

  5. juliana conseguiste como?
    podes me dizer como?

    bj

  6. Fabíola vilella Says:

    Olá,boa noite…gostaria que algúem me ajudasse a me tornar uma vampira..ou que eu pudesse ter uma amizade com vampiros de verdade…sou discreta..por favor,pois tenho obsessão por vocês..obrigado..bjs

  7. ANDRÉ BOA NOITE! LI EM ALGUM BLOG NÃO ME RECORDO AGORA QUAL, QUE EXISTE UMA FEDERAÇÃO VAMPÍRICA. GOSTARIA DE SABER SE É VERDADE E SE EU PODERIA FAZER PARTE POIS BUSCO UMA SITUAÇÃO QUE SEJA SÉRIA E NÃO AS MODINHAS QUE VEMOS POR AÍ. VISTO QUE, JÁ IDENTIFICO O CLÃ QUE MAIS ME ADEQUEI ENTÃO PRECISO DE PESSOAS SÉRIAS QUE POSSAM REALMENTE ME AJUDAR. DESDE JA AGRADEÇO SUA ATENÇÃO.

  8. matheus orleander Says:

    olá! sou fascinado por vampiros, ja pesquiso sobre eles há cerca de 2 anos, e gostaria de saber como fazer a transformação ,sem brincadeiras e idiotices, apenas a verdade.
    grato desde já!
    espero contato
    matheustkl@hotmail.com

  9. kitty lissy Says:

    Olá !eu acredito em vampiros desde de criança gostaria de me transformar em uma vampira de verdade .vc pode m ajudar? quero viver a vida de um vampira, nunca vi im de verdade mais nunca deixei de acreditar mesmo todos falando que isso era fantasia de uma adolescentes mais sei o que sou e o que quero ser na minha vida e não me importa o que falem eu sou asssim e não mudo ……………..kkkkkk me ajudem a realizar o que mais quero,obrigado por sua atençao

  10. mikaele Says:

    sou viciada em vampigos ja at´´e participei de rituais mas ate agora não tenho presas como os vampiriros me ajude a me tornar um beijos fassa contatos mikazinha@leia.com

  11. danilo oliveira Says:

    cm faz a transformaçao ??? sera q existi o lobisomem q e o rival dos vampiros ????

  12. gostei muito de conhecer esse site e clãs muito interessante me adquiriu muito conhecimento sobre esse asunto , mas uma só curiosidade , pode haver ,mais vampiros sem ser dessas clãs , algum diferente desses fatos mencionados , por exemplo , que se comunique por sonho ou pensamento obrigada

Deixe uma resposta

